Os tumores que se desenvolvem na bexiga são os mais frequentes nas vias urinárias e atingem, principalmente, homens entre 40 e 65 anos, em especial os fumantes.

Esses tumores podem ser benignos, que se limitam às paredes da bexiga, como é o caso do tipo mais frequente, o papiloma, que normalmente cresce na sua parte interna e tem o aspecto semelhante ao da couve-flor.

Existe a possibilidade de cerca de 15% de tumores benignos tornarem-se malignos nos cinco anos posteriores ao diagnóstico, por isso, o acompanhamento com um urologista se faz muito importante.

Os tumores malignos também se originam no interior da bexiga, e se mantêm estáveis nos primeiros estágios de evolução. Entretanto, quando não tratados, podem crescer, ultrapassar a bexiga e atingir estruturas de outros órgãos, ou ainda, se propagar por meio da circulação sanguínea, provocando metástase “a distância”, em órgãos relativamente distantes, como pulmões, fígado e ossos.

Fique atento, porque ainda voltarei a falar sobre outros detalhes deste assunto.

Achou este post no explorer? Siga-me aqui no Instagram, ative suas notificações de publicação, curta a página Dr. João Juveniz no Facebook, inscreva-se no meu canal no YouTube e acompanhe nossos posts. Acesse também o meu site, o link está na bio! 😉

#drjoãojuveniz #medicina #urologia #saúde#saúdepública #campogrande #informação#MS #medicinaporamor #sitedrjoaojuveniz#sbums #canaldrjoaojuveniz#cidademorena

Dr. João Juveniz Médico Urologista
drjoaojuveniz.com.br

© 2021 - Dr João Juveniz

Emergência     (67) 99264-6462