Como vimos no post anterior, em pacientes mais jovens, a hemospermia pode estar relacionada, entre outras coisas, a DSTs e abstinência sexual.

Já nos pacientes acima dos 40 anos, além de doenças sexualmente transmissíveis, as causas mais comuns podem ser: infecção urinária, prostatite, cálculos urinários, condições inflamatórias das vesículas seminais ou da próstata, uso de medicamentos que reduzem a coagulação, ou, ainda, a hemospermia pode ocorrer após exames que exijam instrumentação urogenital, como biópsia de próstata e exames endoscópicos.

Embora na maioria dos casos seja relacionada a causas benignas, quando a hemospermia persiste acompanhada dor, perda de peso e febre, o médico deve pedir o exame do PSA associado com exames de imagem, para que a condição seja investigada de maneira rigorosa, a fim de eliminar a possibilidade de câncer.

Ative suas notificações de publicação, curta a página Dr. João Juveniz no Facebook e acompanhe nossos posts. Acesse também o meu site, o link está na bio! 😉

#drjoãojuveniz #medicina #urologia#saúde #saúdepública #campogrande#informação #MS #medicinaporamor#sitedrjoaojuveniz #sbums #hemospermia#hematospermia

Dr. João Juveniz Médico Urologista
📍Rua Alagoas, 94 – Campo Grande/MS
(67) 3222-86102

© 2021 - Dr João Juveniz

Emergência     (67) 99264-6462