Depois de falarmos sobre o que é disfunção erétil, suas causas e fatores de risco, agora vamos falar sobre disfunção erétil – diagnóstico e tratamento.
O diagnóstico é feito de acordo com o relato do paciente e também podem ser pedidos exames para ajudar no diagnóstico, como testes laboratoriais, para avaliar os níveis de colesterol, glicose e hormônios, entre outros, pois podem indicar as causas da impotência; além de exames de imagem, como o ecodoppler peniano (ultrassonografia), que pode indicar se existe alguma obstrução nas artérias penianas.
A ajuda de um profissional para avaliar a condição psíquica também pode ajudar nesse processo, pois, em alguns casos, o problema pode ser provocado por depressão, ansiedade, estresse, e anormalidades momentâneas pelas quais o paciente esteja passando, como desemprego, luto na família, estafa, etc.
O tratamento da disfunção erétil pode ser realizado por meio de controle de doenças que provocam a impotência, quando identificadas nos exames, e medicamentos inibidores da fosfodiesterase tipo 5 (vasodilatador oral para melhorar a chegada de sangue no pênis). Outras modalidades terapêuticas podem ser consideradas, caso haja necessidade: bombas de vácuo e injeções de vasodilatadores e, em último caso, quando esgotados os recursos, próteses penianas.
Procure sempre um urologista da Sociedade Brasileira de Urologia, pois ele te fará o diagnóstico e o tratamento da maneira mais indicada para o seu caso.
Ative as notificações de publicação, curta e compartilhe nossos posts!
#drjoãojuveniz #medicina #urologia#saúde #saúdepública #campogrande#informação #medicinaporamor#sitedrjoaojuveniz #impotênciasexual#disfunçãoerétil #fatoresderisco#tratamento
Dr. João Juveniz Médico Urologista
📍Rua Alagoas, 94 – Campo Grande/MS
(67) 3222-8610