Hoje vamos falar sobre o diagnóstico e tratamento da orquite: conforme dito no post anterior sobre orquite, a doença pode ser também provocada por doenças sexualmente transmissíveis, como clamídia e gonorreia e, nesses casos, normalmente também atinge os epidídimos e passa a ser chamada orquiepididimite.
O diagnóstico é feito pelo médico urologista e, pode ser realizado por meio de exame local, exames de urina, urocultura, exames de imagem, como ultrassom escrotal e testes para DSTs.
Embora sequelas sejam raras, principalmente quando o diagnóstico é feito logo no início, em cerca de 4% dos casos foi constatada esterilidade em decorrência da doença.
Após a localização exata da doença, o urologista pode prescrever o tratamento, que inclui: repouso, repouso sexual, analgésicos para a dor e anti-inflamatórios.
Quando a causa for bacteriana ou por doenças sexualmente transmissíveis, antibióticos são prescritos, e a parceira sexual também deve ser tratada.
Ative suas notificações de publicação, curta a página Dr. João Juveniz no Facebook e acompanhe nossos posts. Acesse também o meu site, o link está na bio! 😉
#drjoãojuveniz #medicina #urologia#saúde#saúdepública #campogrande#informação#MS #medicinaporamor#sitedrjoaojuveniz#sbums#canaldrjoaojuveniz#cidademorena#orquite
Dr. João Juveniz Médico Urologista
📍Rua Alagoas, 94 – Campo Grande/MS
(67) 3222-8610