A cirurgia minimamente invasiva tem como objetivo a máxima preservação da anatomia, com a mínima agressão ao organismo, de maneira suficiente e eficaz para resolver o problema, compreendendo um procedimento usando uma via de acesso através de orifícios naturais do organismo ou por pequenas incisões, ao invés de grandes “cortes”.
Os benefícios são vários: cicatriz cirúrgica reduzida, menos dor pós-operatória, menor taxa de complicações, recuperação mais rápida, alta hospitalar precoce, retorno mais rápido às atividades habituais e maior conforto.
A utilização de equipamentos cirúrgicos modernos, como o microscópio e a endoscopia, e técnicas percutâneas e videolaparoscópicas possibilitam o avanço contínuo da cirurgia minimamente invasiva.
Trata-se dos métodos mais modernos disponíveis em todo o mundo para o tratamento de diversas doenças urológicas, propiciando tratar basicamente todos os problemas desta especialidade médica com uma precoce recuperação pós-operatória, além do resultado estético excelente quando comparado com as mesmas cirurgias realizadas pelas antigas técnicas com grandes incisões.
Em nossa prática clínica, realizamos todos os mais modernos procedimentos cirúrgicos urológicos minimamente invasivos. Nos próximos posts exemplificaremos alguns destes. 🔬
#medicina #urologia #saúde#campogrande #drjoãojuveniz#cirurgiaminimamenteinvasiva
Dr. João Juveniz
Médico Urologista
📍Rua Alagoas, 94 – Campo Grande/MS
(67) 3222-8610