Em Atendimento Humanizado II, dando sequência às postagens desta semana, falamos sobre a importância do atendimento humanizado em consultórios, laboratórios e hospitais que, consequentemente, podem impactar no resultado do tratamento aplicado.
Desta forma, hoje trazemos aqui alguns pontos nos quais a humanização é possível e fundamental:
» Condições de acesso e presteza dos serviços
» Sistema de marcação de consultas
» Tempo de espera para atendimento
» Acesso de acompanhantes e visitas
» Sistema de internação
» Sistema de marcação, realização e resultados de exames.
– Qualidade das instalações, equipamentos e condições ambientais:
» Adequação/criação de áreas de espera
» Sinalização das áreas e serviços
» Instalações físicas e aparência
» Equipamentos
» Refeições
» Meios para efetivação de queixas e sugestões
» Espaço de recreação e convivência dos pacientes
» Clareza das informações oferecidas aos usuários:
» Identificação dos profissionais
» Informações aos familiares sobre o atendimento do usuário
» Informações sobre prevenção de doenças e educação em saúde
» Informações sobre outros serviços de saúde e serviços sociais disponíveis na comunidade
– Qualidade da relação entre usuários e profissionais:
» Eficiência, gentileza, interesse e atenção
» Compreensão das necessidades dos usuários
» Informações, aos usuários, sobre o diagnóstico, tratamento e encaminhamento
» Privacidade no atendimento
#medicina #urologia #saúde #campogrande #drjoãojuveniz #atendimentohumanizado
Dr. João Juveniz
Médico Urologista
📍Rua Alagoas, 94 – Campo Grande/MS
(67) 3222-8610