Para o diagnóstico da hemospermia, avalia-se a história do paciente, e raramente é necessário fazer análise do conteúdo do esperma. Ao examinar o paciente de maneira clínica, é necessário descartar uso de medicamentos que alteram coagulação e avaliá-lo por completo.
Nos anos mais recentes, tem-se feito uso da ressonância magnética, pois é uma exame com alto poder de definição de imagem que permite ver detalhes da anatomia dos órgãos examinados.
Em alguns casos de hematospermia pode-se fazer procedimentos como endoscopia rígida ou flexível para tratar ou confirmar suspeitas de exames não invasivos, como pode ocorrer quando há pólipos uretrais, cistos prostáticos, cálculos e anormalidades vasculares.
Ative suas notificações de publicação, curta a página Dr. João Juveniz no Facebook e acompanhe nossos posts. Acesse também o meu site, o link está na bio! 😉
#drjoãojuveniz #medicina #urologia#saúde #saúdepública #campogrande#informação #MS #medicinaporamor#hematospermia #hemospermia#sanguenosêmen
Dr. João Juveniz Médico Urologista
📍Rua Alagoas, 94 – Campo Grande/MS
(67) 3222-8610